Projeto “Arte sem limites” movimenta a cena cultural de São Paulo com dois eventos na região da Avenida Paulista

A exposição “Afluxo e permanência” será apresentada no Espaço Cultural do Conjunto Nacional e o MASP receberá o espetáculo de dança “Corpo em Luz”

0
565
Projeto “Arte sem limites” movimenta a cena cultural de São Paulo com dois eventos na região da Avenida Paulista
SB post

O projeto “Arte sem limites” é fruto do trabalho desenvolvido nas oficinas do Instituto Olga de Inclusão Cultural (IOK) para crianças e jovens com deficiência intelectual e para pessoas sem deficiência, mas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os participantes do projeto trabalharam o processo de inclusão na sociedade por meio de duas importantes expressões artísticas: a dança e as artes plásticas.

A mostra “Afluxo e permanência”, que ficará aberta ao público entre os dias 23 e 29 de junho, no Espaço Cultural do Conjunto Nacional, traz telas que guardam experiências corporais e plásticas vividas pelos participantes do projeto e que, por meio do registro de gestos sobrepostos em um fundo neutro, revelam a luz e a sensação das cores. Já no espetáculo de dança “Corpos em Luz”, que acontece no dia 07 de julho, em apresentação única, às 15h, no MASP, a expressão artística emerge a partir da reflexão da cor e da luz nos figurinos neutros e na coreografia dos participantes.

O projeto “Arte sem limites” está no segundo ano e tem como objetivo utilizar a arte e a dança como estímulos para manutenção das capacidades funcionais das pessoas com deficiência intelectual. Tanto a exposição quanto o espetáculo de dança terão entrada gratuita. “Com o ‘Arte sem limites’ buscamos mostrar que, assim como na comunicação, a expressão da arte não se finda em uma única forma. Podemos interligá-las em diversas manifestações para chegar às experiências almejadas”, comenta Olga Kos, vice-presidente do IOK.

As oficinas de artes e dança foram desenvolvidas em dez locais da cidade de São Paulo: O Cecco Bacuri, Cecco Vila Guarani, Cecco Ibirapuera, Cecco Manuel da Nóbrega, CER Freguesia do Ó, CEU Campo Limpo, CEU Paraisópolis, CEU Vila Rubi, CIAM e CIEJA Campo Limpo. O Projeto contou com o patrocínio do Banco Bradesco, Bradesco Seguros, Booking.com, Faber Castell, Grupo Comolatti, Magazine Luiza, Publicis, Mapfre, Pernambucanas, Raízen, Mineração Jundu, Demarest, Tyco Electronics, Gomes da Costa, Bain & Company, Leroy Merlin, ABN AMRO, Tigre + ICRH, Pan Seguros e Consigaz.

Serviço – Exposição “Afluxo e permanência”:
Data: 23/06 a dia 29/06
Horário: se segunda-feira a sábado das 9:00 às 22:00 horas. Domingos e feriados das 10:00 às 22:00 horas.
Endereço: Vila Romana – Espaço Cultural Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo – SP
Entrada Gratuita

Serviço – Espetáculo de dança “Corpos em Luz”:
Data: 07/07 (apresentação única)
Horário: 15h
Endereço: MASP – Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo
Entrada Gratuita

Website: http://www.institutoolgakos.org.br  

Conheça o portal de anúncios: Será que tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome