Banco do Povo Paulista orienta sobre empréstimos a empreendedores de Ubatuba

0
483
SB post

“Dinheiro fácil e barato para quem quer produzir” é o slogan do Banco do Povo Paulista (BPP), programa que está presente em 542 cidades do estado de São Paulo, dentre as quais, Ubatuba, que é parceira da iniciativa já há 15 anos.

O objetivo do Banco do Povo é fomentar o empreendedorismo no Estado de São Paulo. Para isso, oferece linhas de microcrédito que variam de 200 reais a 5 mil reais para pessoas físicas (ambulantes licenciados, profissionais liberais, pescadores, artesões e vendedores de porta em porta) ou de 200 reais a 20 mil reais para pessoas jurídicas (empresários, associações e cooperativas produtivas). Quando foi iniciado, o programa apresentava taxa de juros de 1% ao mês. Hoje, essa taxa é de 0,35% ao mês, a menor do país.

Nestes 15 anos de parceria, já foram beneficiados 1.214 microempreendedores de baixa renda, atingindo o montante de 4,8 milhões de reais emprestados. Em 2018, a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) assume de forma integral a gestão do Fundo de Investimentos do BPP, que desde 2009 é de responsabilidade do Banco do Brasil.

A migração da carteira de crédito do BPP tem como objetivo melhorar a administração e modernizar o programa, que passa a funcionar em um sistema informatizado novo, ágil e prático para os agentes de crédito. A otimização do sistema também está em andamento para permitir aos interessados em acessar o microcrédito o envio de suas propostas pela internet. Isso resultará em menos burocracia para o acesso ao benefício.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PESSOA JURÍDICA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PESSOA FÍSICA
Contrato Social e alterações RG e CPF do cliente e do cônjuge, se houver
Cartão CNPJ Comprovante recente de endereço em nome do cliente
Cartões de Inscrição Estadual e Municipal Orçamento do bem a ser financiado
Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva de Débitos com Efeito de Negativa Certidão de casamento do cliente, se houver
Certificado de Regularidade do FGTS (CRF), exceto MEI Comprovante de conta bancária
RG e CPF do cliente, dos sócios e dos cônjuges, se houver DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA DO AVALISTA
Comprovante recente de endereço em nome da empresa RG e CPF
Comprovante recente de endereço em nome do cliente e dos sócios, se houver RG e CPF do cônjuge, se houver
Orçamento do bem a ser financiado Comprovante de residência
Certidão de casamento do cliente e dos sócios, se houver; Certidão de casamento, se houver
Cartão da conta bancária ou extrato em nome da empresa. Holerite dos últimos 3 meses junto com a carteira de trabalho, declaração do Imposto de Renda (IR) ou extrato bancário 90 dias

 

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome