Taubaté amplia agendamento de exames de laboratório em Pamos

0
1351
SB post
A Secretaria de Saúde de Taubaté amplia, a partir desta quinta-feira, dia 1º de março, o agendamento de exames laboratoriais diretamente em unidades de saúde. Desta vez, são 7 Pamos referenciados para a unidade do laboratório da CientificaLab instalado nas dependências da UBS Mais Fazendinha.
Com isto, os pacientes atendidos nestas unidades vão se dirigir diretamente à recepção após as consultas para que o agendamento da coleta possa ser efetivado.
Serão beneficiados pacientes atendidos nos Pamos Bosque da Saúde, Paduan, Santo Antônio, São João, São Pedro, Vila São Carlos e Três Marias II, além da própria UBS Mais Fazendinha.
Esta descentralização visa dar mais agilidade ao processo de agendamento, bem como reduzir as filas na UBS Mais Fazendinha.
Esta é a segunda etapa da descentralização do agendamento de exames iniciada pela Secretaria de Saúde na segunda quinzena de fevereiro com as seis unidades referenciadas para a UBS Mais Mourisco.
A região central será a terceira a receber a descentralização, em data ainda a ser definida.
Os exames laboratoriais são realizados em Taubaté pela empresa CientificaLab. O contrato assinado pela prefeitura com a empresa tem valor anual de R$ 8,85 milhões e vai permitir a realização de 1.481.405 exames. Isto representa um acréscimo de 39,6% na demanda de exames em Taubaté.
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome