Projeto Ópera no Museu define calendário de 2018 em Taubaté

0
508
SB post
A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté definiu o calendário do Projeto Ópera no Museu 2018. As apresentações terão início neste domingo, dia 25 de março, com um concerto de abertura às 19h no Teatro Metrópole. O tema é “A música no período Barroco”.
O repertório é apresentado pelos alunos do Ópera Studio Vale, um projeto social fundado em 2014 por iniciativa da Orfeo Produções Artísticas. Tem por objetivo oferecer aos estudantes de canto lírico do Vale do Paraíba a oportunidade de aperfeiçoamento em ópera. O projeto oferece aos alunos aulas de aperfeiçoamento vocal, teatro, repertório, fonética de diversos idiomas, além de oficinas voltadas às mais diversas áreas de trabalho da produção operística, como  visagismo, luz, figurino  e cenário.
As próximas três edições do Ópera no Museu acontecerão no Museu Histórico, sempre às 19h, em 27 de maio com a “Música no Classicismo”, no dia 29 de julho com “Cenas de Óperas” e em 30 de setembro com ” Música no Romantismo”. No dia 25 de novembro, a apresentação será um concerto afro-brasileiro no Teatro Metrópole e a temporada 2018 se encerra com um concerto de Natal no dia 20 de dezembro, às 20h, no Convento Santa Clara.
Os concertos serão acompanhados pelos pianistas Daniel Gonçalves, pianista do Ópera Studio do Teatro Municipal de São Paulo, da Emesp e Coro Jovem da Osesp e Daniel Cristiano Santos, pianista do Quinteto da cidade de Taubaté e professor da Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo.  A maestrina Juliana Christmann responde pela direção musical do projeto. A direção geral fica por conta da mezzo-soprano Mere Oliveira.
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome