Federação Paulista de Handebol premiou atleta de Taubaté

0
590
SB post
O atleta taubateano de handebol Gabriel Milantoni de Souza, de 12 anos, recebeu em São Paulo no dia 22 de fevereiro, o prêmio de artilheiro da categoria mirim. O prêmio será concedido pela Federação Paulista de Handebol dentro do evento “Melhores do Ano de 2017”.
Em 2017, o lateral esquerdo fez 110 gols e sua atuação merece destaque. O atleta mirim participa do programa Escola de Atletas e Formação Integral (EAFI) da Prefeitura de Taubaté há três anos e neste período contabiliza outras conquistas importantes. Foi campeão da série prata pelo Estadual Paulista em 2016 e conseguiu a 3º colocação pela série ouro no Estadual Paulista de 2017.
A treinadora Nayara Pereira Regino destaca que Gabriel é um aluno exemplar. “Dentro de nosso projeto EAFI ele se destaca não apenas no handebol, mas também na disciplina de dança, participando de diversas apresentações ao longo destes 3 anos.”
O EAFI é um programa desenvolvido em parceria entre as Secretarias de Educação e Esportes e Lazer de Taubaté. Tem como objetivo a inclusão socioeducativa, a formação de equipes de base dos times profissionais da cidade e a integração entre famílias, comunidade e escola, com vistas a proporcionar o desenvolvimento integral dos alunos enquanto cidadãos. O programa atende 260 alunos, do 5º ao 9º ano.  E agora, em 2018 ampliou o atendimento com uma turma do 1º ano do Ensino Médio.
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome