Saspe (Suzano) abre inscrições para Escola da Moda, Costura Express e Bordado em Pedraria

0
629
SB post

Ao todo, são 50 vagas à disposição, que serão preenchidas nesta quarta-feira (28/03), a partir das 8 horas, na sede do órgão municipal

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abre inscrições nesta semana para novas turmas nos cursos de Escola da Moda, Costura Express e Bordado em Predaria. Ao todo, são 50 vagas à disposição, que serão preenchidas na quarta-feira (28/03), a partir das 8 horas, na sede do órgão municipal.

Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos e ser morador de Suzano. Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. A recomendação é se dirigir ao Saspe o quanto antes, pois a previsão é de que as vagas se esgotem logo após o início das inscrições, uma vez que são cursos muito procurados.

A Escola da Moda tem como objetivo ensinar costura e acabamento, confecção de moldes e execução de peças de vestuário em tecido. As aulas ocorrerão de segunda a quinta-feira, com início em 3 de abril e término no dia 21 de junho. Serão duas turmas com 15 alunas cada: uma das 8h30 às 11h30 e outra das 13h30 às 16h30. A professora responsável é a costureira Elzita Ferreira dos Santos.

Para o curso de Bordado em Pedraria, o Saspe disponibiliza dez vagas. Serão cinco aulas, às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30, a partir de 3 de abril. As participantes aprenderão a fazer aplicação e desenhos em pedraria e vidrilhos. O curso de Costura Express começará no mesmo dia e também será realizado às terças e quintas-feiras, mas das 13h30 às 16h30. Serão dez vagas e seis aulas sobre reparos e arremates manuais em peças de roupa, como pregar botões e fazer barras de calças. Ambas as capacitações terão a costureira Iraci Soares como professora.

A Escola da Moda e o Bordado em Pedraria são projetos realizados por meio de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Já o curso de Costura Express é uma iniciativa exclusiva da administração municipal.

O Saspe fica na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4743-1600.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome