Greve dos Caminhoneiros – Com liminar Suzano garante abastecimento de veículos e continuidade de serviços essenciais

Única mudança até o momento foi a suspensão do funcionamento das escolas e creches da rede municipal de ensino nesta terça-feira (29/05)

0
555
Greve dos caminhoneiros
SB post

Diante da falta de combustíveis provocada pela paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil, a Prefeitura de Suzano atuou neste final de semana visando a garantir a continuidade de serviços essenciais à população nas áreas de saúde, educação, segurança, transporte e limpeza urbana. No domingo (27/05), a administração municipal conseguiu uma decisão liminar da Justiça para garantir o abastecimento de todos os veículos oficiais e dos que prestam algum atendimento à população.

Na manhã desta segunda-feira (28/05), a medida já surtiu efeito. O posto que fornece combustíveis à Prefeitura de Suzano recebeu carregamentos de diesel e gasolina, o que permitiu abastecer veículos oficiais, do transporte escolar, do transporte público coletivo, da coleta de lixo, de ambulâncias (emergências e traslado de pacientes para tratamento em outras cidades) e de viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A única mudança até agora foi a suspensão do funcionamento das escolas e creches da rede municipal de ensino nesta terça-feira (29/05). A decisão foi tomada porque, segunda a Secretaria de Educação de Suzano, embora o transporte e a alimentação escolar tivessem sido garantidos, muitos professores e demais profissionais podem não conseguir chegar às unidades por falta de combustível ou de condições mínimas para utilizarem o transporte público.

A pasta ressaltou, porém, que os 200 dias letivos previstos para o ano serão cumpridos, com início das aulas do segundo semestre em 24 de julho. Além disso, escolas e creches municipais também não funcionarão nesta quarta-feira (30/05), mas esta suspensão já estava prevista, em virtude da realização da segunda edição da Parada Pedagógica de 2018 com os educadores, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A diferença é que será feita por meio de videoconferência, pela Internet, em razão das mesmas dificuldades de transporte das partes envolvidas.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, embora a paralisação dos caminhoneiros tenha suas justificativas, a administração municipal precisa tomar as providências necessárias para minimizar os prejuízos.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome