Em Suzano, Centro Educacional Mirambava volta a receber eventos após quatro anos

0
585
SB post

Local passou por intervenções de recuperação ao longo de 2017 e poderá abrigar cursos de capacitação para servidores públicos

O Centro Educacional Mirambava, de responsabilidade da Secretaria de Educação de Suzano, voltou a abrir suas portas após quatro anos fechado. O local, que teve como primeiro evento oficial no atual governo as discussões do Plano Municipal de Educação, em dezembro, passará a contar com mais atividades a partir de 2018.

O imóvel, fechado em 2013, foi assumido pela nova gestão municipal e passou por serviços de revitalização, que envolveram a recuperação do telhado, calhas, redes elétrica e hidráulica e reparos emergenciais na pintura e no acabamento.

O primeiro evento realizado no local pelo atual governo foi a plenária deliberativa do Plano Municipal de Educação, no final do ano passado. O encontro reuniu profissionais das redes municipal, estadual e particular de ensino, integrantes do funcionalismo público, representantes de conselhos municipais e a sociedade civil como um todo.

A expectativa é que o local, que já abriga as sedes dos conselhos municipais de Educação e de Alimentação Escolar, retome as atividades de capacitação não apenas dos funcionários da pasta, mas também de servidores de outros setores da Prefeitura de Suzano.

O trabalho de recuperação do local, segundo a Secretaria Municipal de Educação, é realizado gradativamente, com o objetivo de atualizar instrumentos, como sistema de ventilação, e mudanças estéticas, como a pintura e acabamento.

O edifício, que era a sede de um clube social do município, foi adquirido pela administração municipal na década de 2000, com o objetivo de proporcionar um local apto a receber os profissionais de Educação do município para palestras e capacitação. Em 2013, as atividades no local foram suspensas e o local permaneceu fechado.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome