Curta-metragem estrelado pelo ator Walmir Pinto estreia nesta quinta-feira em Suzano

Dirigido pelo produtor audiovisual Douglas Cordeiro, “O Cão é Suave” conta com o vice-prefeito de Suzano no elenco; exibição será às 20 horas no Boteco Helena

0
643
SB post

A próxima quinta-feira (12 de abril) será especial para os cinéfilos de Suzano. Isso porque a data marca o lançamento do curta-metragem “O Cão é Suave”, dirigido pelo produtor audiovisual suzanense Douglas Cordeiro e conta com a participação do vice-prefeito de Suzano, Walmir Pinto. O curta, que será exibido gratuitamente pela primeira vez no Boteco Helena, a partir das 20 horas, conta a história de um homem chamado Emanuel (interpretado por Drico de Oliveira), que encontra a personificação do diabo e se vê tentado a mentir para faltar no trabalho.  O roteiro é de autoria do músico e ator Zé de Riba, que atua no filme como Dorgival, uma personificação do diabo.

“Em novembro de 2017, o Zé de Riba me entregou o roteiro e pude ver que se tratava de um presente, pois além de ser uma boa história, me deu a oportunidade de trabalhar com pessoas que admiro muito”, conta Douglas Cordeiro, que coincidentemente recebeu o roteiro no mesmo dia em que foi premiado em duas categorias no festival Curta Suzano, com o curta-metragem “Rony Cadet”.

O curta foi produzido pelo Ateliê de Imagem e coproduzido pela Estrada Films e Caneca Coletiva. “Dei as coordenadas para a equipe técnica sobre tudo que pensei em relação a enquadramento e sonorização e me dediquei ao máximo com os atores. Claro que tudo foi mais fácil por conta do nível altíssimo dos quatro”, completa Douglas.

Além de Drico de Oliveira no papel de Emanuel e Zé de Riba como Dorgival, “O Cão é Suave” tem Chico Zé como Alfredo e Walmir Pinto como o chefe. “Fui convidado a fazer uma participação e me senti atraído por um roteiro muito inteligente, um diretor jovem e competente, além de uma turma disposta a fazer cinema. Estou ansioso para ver o resultado após muito trabalho de uma equipe talentosa”, conta Walmir, que já ocupou o cargo de secretário de Cultura de Suzano.

Autor do curta e intérprete do “cão” em pessoa, Zé de Riba revela suas influências para escrever a história e atuar no papel de Dorgival. “Me inspirei no Brasil que estamos vivendo, que está escuro e caminhando para o terror. A única verdade do diabo é a mentira; e isso é exatamente a mesma coisa que acontece em nosso País. Busquei inspiração nos filmes de Quentin Tarantino para trazer aquela loucura de seus personagens”, explica Zé, que nesta quinta-feira também irá lançar seu novo disco “O Jogo do Jogo Jogado” em um pocket show após a exibição do curta, juntamente com a artista Carla Shinabe.

Já Carlos Magno, um dos produtores de “O Cão É Suave”, ressalta a valorização da produção regional. “Produzir e apoiar projetos como este já faz parte da pauta do Ateliê de Imagem. Temos um grupo de cinema e discutimos há alguns anos a importância de fomentar a produção audiovisual em nossa cidade e no Alto Tietê. Precisamos desse frescor e temos gente muito boa na região. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirma.

Além do diretor Douglas Cordeiro, a equipe técnica é formada por: Bruna Nascimento, diretora de fotografia; Vitor Gonçalves, diretor de som; Nathan Penteado, assistente de direção, Rômulo Cabrera, Gabriela Stano e Allan Gonçalves, na produção e making of; Michael Silva, assistente de fotografia; Janderson Rodrigues, operador de câmera; e do assessor Fábio Oliveira.

 

A estreia

O Boteco Helena está localizado na Rua Nove de Julho, 398, no Jardim Santa Helena, em Suzano. A entrada para assistir a estreia do curta-metragem “O Cão é Suave” é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 93007-3847.

Fotos: Bruna Nascimento / Divulgação / O Cão é Suave

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome