Primeiro Mutirão de Conciliação de Dívidas e Educação Financeira de São Sebastião começa na próxima semana

Objetivo é ajudar servidores e munícipes com suas dívidas financeiras através de um mutirão com os bancos; senhas para atendimento serão distribuídas nas palestras

0
934
SB post

A Prefeitura de São Sebastião realiza, entre os dias 13 e 15 de dezembro, na FATEC (Porto Grande), o 1° Mutirão de Conciliação de Dívidas e Educação Financeira.

Realizado em parceria entre Procon Municipal, Secretária de Assuntos Jurídicos (SAJUR) e apoio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), bancos públicos e privados e Fundação Procon/SP, o projeto tem a finalidade de ajudar servidores e munícipes com suas dívidas financeiras através de um mutirão com os bancos, no qual suas dívidas podem ter grandes descontos e parcelas prolongados que caibam em seus orçamentos familiares.

Durante os dias 12, 13 e 14/12, sempre a partir das 19h na FASS (Faculdade São Sebastião), serão ministradas as seguintes palestras pela Fundação Procon/SP: “Educação Financeira”, “Dúvidas e Dívidas” e “Psicologia Econômica”. Já a SEFAZ fará a palestra “Educação Fiscal”.

O atendimento ao público será na FATEC nos dias 13, 14 e 15/12, das 8h30 às 17h30.

Segundo o Chefe de Divisão Procon de São Sebastião, André Luiz Batelochi de Araújo,  trata-se de uma ação social, na qual o intuito é tirar essas pessoas de situação de endividamento deixando-as sem dívidas ou com elas bem amortizadas e prolongadas pelos bancos.

“A ação visa trazer maior segurança às famílias, ajudá-las a ter condições melhores para sua subsistência, e conseguir voltar a fomentar o comércio na cidade no fim de ano, podendo gerar empregos no município”, disse Batelochi, que ressaltou que as senhas para atendimento no mutirão serão distribuídas nas palestras. “Garanta já seu atendimento preferencial retirando senha nas palestras”, avisou.

Confira a programação:

Local: FASS (Faculdade São Sebastião)

Horário: 19h

Dia 12

“Educação Financeira” e “Educação Fiscal”

Dia 13

“Dúvidas e Dívidas”

Dia 14

“Psicologia Econômica”

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome