19.5 C
São Paulo
18/ 04/ 24
Inicio Outras Cidades São Sebastião Câmeras de monitoramento de São Sebastião registram 38 flagrantes em 2017

Câmeras de monitoramento de São Sebastião registram 38 flagrantes em 2017

Além de diversas melhorias, equipamentos elevam qualidade no atendimento a urgências

0
455
Crédito: Celso Moraes | PMSS
SB post

De abril a dezembro de 2017 foram realizados 38 flagrantes pelas câmeras de monitoramento de São Sebastião, entre roubos, furtos, tráfico de entorpecentes e dano ao patrimônio público, além de vários acidentes e infrações de trânsito.

Segundo o diretor do Centro de Operações Integradas (COI), Jean Washington de Oliveira, o flagrante dos acidentes resultou no acionamento imediato do socorro, melhorando a qualidade das informações repassadas ao Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviavam para local a viatura adequada a cada tipo de socorro. “Isso resultou na melhor qualidade de atendimento e diminuição do tempo de resposta, fator primordial no socorro a vitimas de traumas”, disse.

Anteriormente eram 18 câmeras. Atualmente, são 45 câmeras do tipo PTZ com giro 360 Graus; cinco do tipo OCR; 12 câmeras fixas; 60 câmeras integradas dos hospitais; 12 câmeras integradas de prédios públicos; 12 câmeras da rodoviária; e 200 câmeras dos ônibus públicos, o que totaliza 346 câmeras.

A ampliação se deu em primeiro momento na Região Central, se estendendo pela Costa Sul até o bairro do Itatinga e pela Costa Norte até o Morro do Abrigo.

Ainda de acordo com o diretor do COI está em processo final de integração as câmeras do DERSA ao sistema de OCR.

“Somos a primeira cidade do Estado de São Paulo a ter o convênio com o sistema Detecta do Governo do Estado. O veículo ao adentrar nossa cidade, seja pela Costa Norte ou pela Costa Sul, passa pelo nosso sistema de monitoramento OCR que fotografa seu emplacamento, enviando ao banco de dados do sistema Detecta que, em quatro segundos, retorna a informação a respeito do mesmo, se há algum tipo de restrição contra ele, por exemplo”, explicou Washington, que acrescentou que as informações são retransmitidas às viaturas, que fazem a abordagem ao veículo.

O sistema Detecta, além de realizar um monitoramento por câmeras, reúne o maior banco de dados de informações policiais da América Latina.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome