Revitalização da Praça do Sesc (Santos) atinge 80% dos serviços

0
94
Fotos: Francisco Arrais
SB post

A revitalização da Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva, a Praça do Sesc, conta com mais de 80% dos serviços executados e deve ser entregue em maio. Os trabalhos estão concentrados no segundo platô, em serviços de paisagismo, concretagem da pista de corrida e instalação de postes e luminárias em LED.

A praça será acessível por rampas e piso podotátil direcional ao longo da exposição das barracas. Terá academia ao ar livre e paraciclos nas proximidades do Bike Santos. Contará também com um pergolado, estrutura decorativa para proteger da chuva, na área destinada às barracas que comercializam alimentos na FeirArte.

“O novo piso fulget, composto por pedras naturais moídas em tamanhos uniformes, em dois tons de cinza, vai servir de guia para a instalação das barracas dos permissionários”, diz a arquiteta Marta Flores. E os passeios em concreto desempenado, no padrão Calçada para Todos, estão praticamente prontos.

Munícipes acompanham os serviços de perto

O autônomo José Paulo dos Santos Filho, 54 anos, passa sempre pelo local e acompanha os serviços. Ontem, ele registrou a instalação das luminárias. “Costumo passar por aqui umas três vezes por semana e aproveito para observar o pessoal trabalhando. Acho que o espaço vai ficar muito bom; estou me programando para correr na pista”.

Admilson Pereira da Silva, assistente de farmácia, 32 anos, leva o cão Elvis para passear na praça. “A nova iluminação vai deixar o local bem mais seguro”, diz. “Mas é importante as pessoas terem consciência e cuidarem do novo espaço. Eu morava em Curitiba e lá os moradores ajudam a cuidar das praças e denunciam logo à Prefeitura quando veem algo errado”.

A obra é um investimento de R$ 2,4 milhões, recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). Os serviços abrangem área total de 12,8 mil metros e têm a supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificações.

PRAÇA DOS CÃES

A intervenção exclui a Praça dos Cães, entregue pela Prefeitura em novembro de 2013. O espaço fica aberto diariamente, das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. À entrada estão indicadas as normas para o uso da área pelos cães. Durante a obra, a FeirArte, feira de artesanato dos domingos, é montada na praia do Boqueirão, em frente à Avenida Conselheiro Nébias.

Fotos: Francisco Arrais

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome