Procon-Santos quer regrar atendimento digital na nova lei do SAC

0
575
SB post

Dentre os 275 Procons no Estado, as unidades de Santos e Vinhedo foram indicadas para analisar e modernizar o Decreto Federal 6523/08, que dispõe sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). A definição ocorreu na quarta-feira (21), em reunião na Fundação Procon, em São Paulo.

O coordenador da entidade em Santos, Rafael Quaresma, explica que a lei atual disciplina apenas o atendimento via telefone, e a ideia é incluir os canais digitais. “Precisamos garantir um suporte eficiente em todas as mídias e ferramentas, como redes sociais e chats, por exemplo. Atualmente, apenas a assistência por telefone é regrada. É preciso remodelar isso”.

Como não existe um padrão para o atendimento em outros canais, cada empresa segue uma rotina, o que confunde o consumidor e dificulta a ação do órgão, que não tem parâmetros para cobrar melhorias.

Até o fim de março, uma proposta será formalizada e enviada à Fundação Procon de São Paulo, que vai encaminhar a nova redação à Secretaria Nacional do Consumidor, em Brasília, que vai avaliar a atualização do decreto.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome