Jovens aprendizes assimilam conceitos de trânsito seguro

0
524
SB post

O desenho de uma placa de sinalização “Pare” acrescido da frase “De amor à sua vida”. Essa foi uma das formas pelas quais jovens aprendizes em formação no Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (Camps) avaliaram o curso Deslocamento de Pedestres e Ciclistas.

A atividade foi desenvolvida como parte do conteúdo da capacitação de mais uma turma (cerca de 200 participantes) pelo Camps e cuja formatura ocorre no próximo dia 8. Em várias outras mensagens (em forma de texto e/ou desenho), os adolescentes se manifestaram sobre o conteúdo absorvido da atividade do Programa de Educação para o Trânsito.

“O retorno deles evidencia a importância de se trabalhar a questão da educação, seja com crianças, jovens e adultos, para mudar comportamentos e assim possamos ter pedestres e condutores mais conscientes”, destaca o instrutor e examinador de trânsito Francisco Prata Jr., da CET, responsável pela aplicação do curso.

Há anos, a companhia mantém a parceria com o Camps, contribuindo na formação dos aprendizes. Conforme a coordenadora pedagógica da instituição, Adriana Justo, o tema trânsito sempre desperta grande interesse. “A turma se envolveu e trouxe exemplos familiares quando da exibição de imagens mostrando práticas indevidas no trânsito. Ao final, os jovens mostraram entendimento sobre as orientações e a disposição de repassá-las nos seus núcleos de convívio social”.

 

Fotos: Raimundo Rosa

Aluna mostra panfletos da CET #pracegover

Aluna mostra panfletos da CET #pracegover

Professor fala para a classe #pracegover
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome