Em Santos, Marcelo Braga ministra palestra na Escola de Artes Cênica Wilson Geraldo

0
540
Foto: divulgação
SB post

Para encerrar o ciclo de palestras gratuitas promovido pela Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, o ator, dramaturgo e diretor teatral Marcelo Braga fala para os alunos e interessados pela arte na quarta-feira (23), às 19h, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico).

Doutor pela Escola de Comunicação e Artes da USP na área de Formação do Artista Teatral, o palestrante também é mestre pelo Instituto de Artes da Unesp em Pedagogia Teatral.

Com experiência nas áreas de interpretação, improvisação, montagem e direção teatral, Braga baseia sua atividade nos conceitos de Stanislavski, visando iniciar o ator em um processo de consciência sobre si mesmo, desbloqueando suas vias criativas, tornando seu trabalho mais orgânico e livre de clichês.

Professor de Artes Cênicas na Universidade Anhembi Morumbi e na Faculdade Paulista de Arte, Braga atuou durante sete anos como coordenador da equipe de teatro do Programa Vocacional da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo.

Entre inúmeros espetáculos, dirigiu: Jogo de Damas, de José Eduardo Vendramini; Ao Vencedor, as Batatas, de Machado de Assis; Pouco Amor não é Amor e Atire a Primeira Pedra, de Nelson Rodrigues;

Como ator, atuou em Sinfonia do Tempo, com direção de Silnei Siqueira; O Tolo, dirigido por Tiche Vianna; Vereda da Salvação, de Sergio Ferrara, entre outros.

Foto: divulgação

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome