Em Santos, atividade da Capep ensina receitas saborosas com ingredientes saudáveis

0
553
SB post

Um cupcake (minibolo) saudável, com ingredientes mais leves. Foi a receita ensinada na última terça-feira (30) a servidoras municipais que participam de uma oficina do grupo Peso Saudável, do Programa de Gestão de Cuidados de Integrativos à Saúde, promovido pela Capep, na Casa do Servidor.

“Leva farinha de coco e não de trigo. Cacau, em vez de chocolate”, explica a coach (profissional especializada) em emagrecimento Rosana Sartori, detalhando a forma correta de armazenar o doce para que seja descongelado aos poucos e consumido em pequenas porções, divididas entre as refeições. Segundo ela, o objetivo do encontro é auxiliar as pessoas na manutenção do peso, sem necessariamente abrir mão de alimentos saborosos. “Ensinamos a fazer substituições e mostramos que o saudável também pode ser gostoso”.

Uma programação de horários para as refeições também é fundamental para a saúde, diz Rosana. “Muita gente passa logo tempo sem se alimentar e depois acaba exagerando. Por isso é bom poder preparar o que vai comer”.

Atendimento

A oficina de receitas ocorre uma vez por mês e a inscrições são divulgadas no Santos Portal. Já o programa Peso Saudável disponibiliza um dia de cada semana para servidores se consultarem com Rosana. As atividades ocorrem na Casa do Servidor, à Rua Ceará, 11, na Pompeia. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3205-5020.

Fotos: Marcelo Martins

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome