Atleta brasileiro surfa ao lado dos navios de carga no Porto de Santos

O big rider Pato Teixeira utiliza o Hidrofoil para conquistar mais uma façanha: surfar as ondas de um navio de carga

0
621
Atleta brasileiro surfa ao lado dos navios de carga no Porto de Santos
SB post

O surfista Everaldo Teixeira (Pato), já é bastante conhecido por enfrentar ondas gigantes. Amante do mar e protagonista de dois programas de aventura (Psicopato e Nalu pelo Mundo) ambos do Canal Off, o surfista catarinense resolveu inovar mais uma vez e, como já era de se esperar, com muito sucesso.

Durante sua passagem pelo Brasil, Pato e sua equipe surfaram no Porto de Santos, litoral de São Paulo. Pato surfou as ondas produzidas pelos próprios navios e, de quebra, utilizando o Hidrofoil, equipamento que já está ganhando o gosto e os pés dos surfistas pelo mundo.

Para a realização desse projeto, que será destaque de um dos episódios de seu programa, foram dias e dias de estudo para decidir qual seria o navio ideal. O objetivo era encontrar o maior e mais pesado cargueiro, para que ele pudesse criar uma grande ondulação e, com isso, ajudar o atleta a surfar por mais tempo ao lado deste “monstro” dos mares.

Em parceria do também surfista Fernando Mizo, Everaldo deslizou por mais de 5 minutos as ondulações produzidas pelo navio de carga, em um Hidrofoil de um metro de altura.

“Sem dúvidas foi uma das maiores aventuras da minha vida. O Barulho e a velocidade com que o Navio se desloca é muito grande e cair ali poderia ser algo muito perigoso. Mas, depois dessa experiência, não tenho dúvidas de que o hidrofoil é o equipamento mais eficiente do mundo para se usar em qualquer tipo de ondulação”, é o que conta Everaldo, que deixou o Brasil logo após para gravar na Indonésia.

Continue acompanhando as aventuras do surfista através das redes sociais. Siga @patoteixeira

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome