Prefeitura de Ilhabela entrega oficialmente a “Canoa Vencedora”

0
1022
SB post

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, entregará oficialmente, na sexta-feira (18), a restauração da “Canoa Vencedora”. A ação será após o levantamento do Mastro de São Benedito, em frente à Igreja Matriz, por volta das 17h30. O trabalho foi realizado pela Administração Municipal.

A embarcação, que possui mais de 100 anos, foi doada pelo caiçara de origem nipônica, Renato Kengo Imakawa, morador do bairro Armação, no norte da Ilha. A canoa havia recebido alguns restauros na década de 90; agora em 2018, a embarcação passou por novo trabalho de restauração, executado pela Prefeitura, para a preservação da cultura material e da memória caiçara.

“Nossa Administração tem carinho por nossa gente e orgulho da nossa terra. Por isso, nada mais justo que restaurarmos este patrimônio público caiçara. Parabéns ao restaurador Marcos Rafael e toda equipe. A canoa ficou linda e fará parte da nossa história cultural”, comentou o prefeito Márcio Tenório.

As canoas foram desenvolvidas pelas populações indígenas a partir da utilização do tronco de uma árvore. Posteriormente foram adaptadas com velas, surgindo assim a “Canoa de Voga”, utilizada para o transporte de pessoas e produtos.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome