Urbanização de vias no Bairro Maracanã (Praia Grande) segue em ritmo acelerado

Trabalhos contemplam 28 quadras, de 4 ruas do Bairro

0
542
SB post

Com instalação de sextavado, guias e sarjetas, vias no Bairro Maracanã estão passando por obras de urbanização pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Os trabalhos, em ritmo acelerado, contemplarão nesta etapa 28 quadras em 4 ruas. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados no primeiro semestre deste ano.

Os trabalhos estão acontecendo nas Ruas Carmen Molon Zaccaro e Rua Dr. Walter Fabiano Braga (14 quadras), Rua João Jesus Rúbio Garcia (10 quadras) e Rua Maria Inez Rúbio (4 quadras), atendendo um total de aproximadamente 10.500 m² de extensão.

Atualmente, os serviços estão concentrados na Rua Carmen Molon Zaccaro, na altura da Avenida Guido Mangioca. E, conforme o andamento das obras, serão necessárias interdições viárias temporárias, com sinalizações de trânsito específicas.

Em etapas anteriores de urbanização de vias no Maracanã, realizadas em 2016 e 2017, já foram beneficiadas todas as vias do Bairro localizadas entre as Avenidas Presidente Kennedy e Dr Roberto de Almeida Vinhas (37 quadras); além de 41 quadras no trecho entre a Kennedy e a Avenida Presidente Castelo Branco.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, KatsuYonamine, explicou a importância da retomada dos trabalhos no bairro. “Além de valorizar estes locais e melhorar sua aparência, trará benefícios viários e urbanísticos em geral, como melhoria do escoamento da água de chuva com as guias e sarjetas e com o fim da lama, que trazia transtornos aos moradores”.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome