Taxistas de Praia Grande podem realizar cobranças de corridas com cartões de crédito e débito

Ação foi regulamentada em março deste ano, através da lei municipal 1884

0
534
SB post

A Prefeitura de Praia Grande autorizou, através da lei municipal 1.884, de 14 de março de 2018, a cobrança de corridas de taxi através de cartões de crédito ou débito por taxistas regulamentados da Cidade. A ação visa garantir mais segurança de passageiros e motoristas, pois evita o possível carregamento de grandes quantias em dinheiro, além de modernizar o sistema de cobrança. A utilização é opcional por parte dos profissionais.

Praia Grande conta atualmente com 128 taxistas regularizados, divididos entre profissionais individuais e cooperados. A possibilidade da utilização do cartão atende aos Princípios de Acessibilidade Universal e de Segurança nos Deslocamentos das Pessoas da Política Nacional de Mobilidade Urbana (artigo 5º, I e VI da Lei Federal nº 12.587/12).

Serviço – Sugestões e reclamações, além de solicitações de informações relacionadas ao transporte público municipal podem ser feitas através do telefone 3491-6064 ou do email setransp@praiagrande.sp.gov.br. A Setransp fica localizada dentro do Terminal Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, nº 2, Bairro Sítio do Campo).

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome