Obras de revitalização das calçadas da Avenida Marcos Freire (Praia Grande) são entregues

0
843
Trecho beneficiado vai do Bairro Nova Mirim até o Sítio do Campo
SB post

As obras de revitalização das calçadas da Avenida Ministro Marcos Freire, trecho que vai do Bairro Nova Mirim até o Sítio do Campo (cerca de 10 km de extensão) foram entregues oficialmente dia (15/01), dentro da programação de aniversário da Cidade. Os trabalhos compreenderam a demolição e reconstrução da cobertura dos passeios da via, utilizando o piso intertravado de concreto. Também foram instalados equipamentos para captação de efluentes domiciliares.

Como explicou o prefeito Alberto Mourão, com o nivelamento correto das calçadas e instalação dos demais equipamentos, os pedestres, moradores e comerciantes estabelecidos ao longo da via contam agora com um espaço muito mais seguro e confortável. “A reconstrução da cobertura dos passeios melhorou o aspecto urbanístico da via. A padronização eliminou desníveis e a utilização de diferentes pisos, alguns desgastados, outros não tanto, que davam uma visão não muito atraente às calçadas”, ressaltou.

Com a nova estrutura os pedestres ganharam calçadas niveladas e com piso intertravado, assim como piso podotátil e rampas de acesso para pessoas portadoras de deficiências, em conformidade com a NBR 9050/2015, que determina as regras de Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

O padrão de cores do piso é o mesmo do executado na outra marginal, a Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas (finalizada em abril). Tem as cores cinza e vermelha e como destaque o amarelo, cor do piso podotátil.

No total, foram beneficiados aproximadamente 37 mil m² de calçadas. O investimento total foi de cerca de R$ 4,6 milhões, sendo R$ 1,4 milhão proveniente de convênio com o Governo Federal.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome