Judocas de Praia Grande disputam Brasileiro Regional

Atletas da Cidade lutam no interior paulista

0
485
SB post

A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) compete no Campeonato Brasileiro Regional de Judô – Região 5, categoria sub-18 e sênior (mais de 18 anos), que ocorre de 13 a 15 de abril, no Ginásio Antônio Baldusco, na cidade de Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo. A disputa,que vale pontos para o ranking nacional,é regida pela Confederação Brasileira (CBJ).

Campeões da Copa Estadual São Paulo (em março), representam Praia Grande no evento nacional TawanyGianelo da Silva (Shopping Litoral Plaza), na categoria sênior, no peso meio-leve (48 a 52 quilos); e João Marcelo Morato de Oliveira, na sub-18, no superligeiro (até 50 kg). Além deles, competem ainda na sub-18, Fábio Lescreck dos Santos no ligeiro (50 a 55 kg), Gustavo Santos Gomes no leve (60 a 66 kg), Carlos Eduardo Macedo no meio-pesado (81 a 90 kg) e Emilly Gonçalves no meio-médio (52 a 57 kg); e na sub-21, Amanda Silva Souza no pesado (mais de 78 kg). A equipe da Cidade tem comando técnico dos professores Alberto Bittencourt, DanusaShira e Rodrigo de Matos.

No Brasileiro Regional, os judocas de Praia Grande integram a seleção paulista que luta contra as equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Os vencedores deste evento qualificam-se para o Brasileiro Nacional que será realizado em diferentes datas, dependendo da faixa etária, mas sempre no Ginásio do Centro Pan-Americano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.

Retrospecto – Em 2016, a judoca de Praia Grande Agatha Martins Silva, categoria sênior, peso pesado (mais de 78 kg), conquistou medalha de prata no Campeonato Brasileiro Regional (Região 5). Já TawanyGianelo, meio-leve (48 a 52 quilos), terminou em quinto lugar. A dupla da Cidade auxiliou a seleção paulista a conquistar o título geral da competição.

Em 2016, na sênior, Gilmara Cristina Prudêncio foi campeã no leve (52 a 57 kg); e Agatha Martins Silva no pesado. Na sub-15, Carlos Eduardo Silva de Macedo garantiu a prata no pesado. Em 2015, Praia Grande obteve dois ouros e um bronze. Em 2014, um ouro e uma prata. Em 2013, atletas da Cidade competiram no Brasileirão, mas não subiram no pódio. Em 2012, Praia Grande faturou três ouros e dois bronzes; um dos primeiros lugares veio com Tawany, no superligeiro (até 44 kg), na sub-20.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome