Guardas civis de Praia Grande levam ‘Páscoa Azul Marinho’ para idosos

Visita ao Lar São Francisco de Assis será no próximo domingo (1º)

0
632
SB post

O domingo de Páscoa será especial para os 55 moradores do Lar São Francisco de Assis, em Praia Grande. Guardas Civis Municipais de Praia Grande vão visitar o local, a partir das 8h30, e realizar um delicioso café da manhã para os idosos.

Um dos objetivos do evento é colocar em prática um dos principais conceitos da corporação: o cuidado com o outro e o resgate de valores como respeito e solidariedade. Além do café da manhã, os moradores receberão cuidados de beleza, como penteado e maquiagem, e participarão de atividades recreativas, como roda de música e jogos de carta e dominó. A equipe do Canil da GCM também participará da festa.

De acordo com o comandante, Edvaldo Pereira dos Santos, trabalhos sociais estão diretamente relacionados com a atuação da GCM, fazendo parte inclusive da legislação pertinente à corporação. “Mas, na verdade, esse tipo de evento vai além de uma atribuição legal. Embora estejamos lá para oferecer um dia mais feliz aos moradores do Lar, quem sai revigorado e com a sensação de plenitude, somos nós. É a GCM fazendo seu papel social”.

O evento conta ainda com o apoio do grupo Amigos Solidários do Bairro Flórida.
O Lar São Francisco de Assis é um abrigo municipal para idosos que não têm família, nem onde morar. No local, eles recebem acompanhamento médico, além dos cuidados diários, como higiene e alimentação. Os moradores podem receber visitas de Ongs, associações e grupos de voluntários. O endereço é Rua Joanna Imparato de Souza Ferreira, s/nº, atrás do AME, no Bairro Mirim. Mais informações pelo telefone 3494-1260.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome