Galeria Nilton Zanotti recebe exposição interativa em Praia Grande

‘POR FAVOR, TOQUE’ tem início na sexta (13). Entrada é gratuita

0
727
SB post

Uma exposição interativa, que conta com a participação de centenas de “criadores”, onde o público pode fazer a conexão entre visão e tato. ‘POR FAVOR, TOQUE’, do artista plástico Hélio Schonmann, tem autoria compartilhada com o próprio público, e mostra uma ótica diferente sobre a criação de uma obra. A Mostra tem início dia 13 de abril na Galeria Nilton Zanotti.

O público é convidado a tocar nas obras expostas, superando o distanciamento entre observador e obra artística. Com caráter lúdico e multissensorial, POR FAVOR, TOQUE atrai um público diverso, formado por pessoas de todas as idades.

A instalação toda constitui uma obra em processo. Através de uma rede de oficinas de autorretratos, ministrada em outubro de 2017 na Galeria Nilton Zanotti e em outras cidades do País, Schonmann propõe que a exposição possa crescer em obras produzidas nesses encontros. A exposição não tem um número fixo de trabalhos, uma vez que o criador inclui as atividades feitas nas oficinas em cada mostra.

De acordo com Helio Schonmann, ‘POR FAVOR, TOQUE’ levanta questões sobre a relação individual/coletivo no mundo contemporâneo. “Na diversidade impressa na matéria que se toca e que se vê, cada autorretrato da instalação afirma-se como identidade individual por contraste e como identidade coletiva por semelhança”.

O corpo é o tema da série criada para a mostra, com esculturas que dialogam diretamente com a instalação TOQUE, focalizando questões ligadas a autoimagem, identidade e alteridade.

Serviço – ‘POR FAVOR, TOQUE’ abre as portas dia 13 de abril, às 15 horas, e pode ser visitada de terça a sábado, das 14 às 17h30, gratuitamente. A Galeria Nilton Zanotti fica no Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome