Estão abertas as inscrições para o 3º Passeio Ciclístico de Praia Grande

Registros devem ser feitos no site do evento

0
974
SB post

Estão abertas até o próximo dia 30 as inscrições para os interessados em participar da terceira edição do Passeio Ciclístico de Praia Grande. Os registros custam R$ 25,00 e devem ser feitos no site do evento: www.sympla.com.br/3-passeio-ciclistico-de-praia-grande-vagas-limitadas__210923. A prova que comemora os 51 anos de emancipação político-administrativa da Cidade acontece no dia 21 de janeiro de 2018.

Os inscritos recebem kit composto por camiseta, squezee e brindes (os mesmos terão a data e local de retirada divulgadas posteriormente). Crianças menores de 12 anos podem se inscrever, desde que estejam acompanhadas por um responsável pagante (com comprovante) e façam a doação de uma lata de leite em pó (de 400 gramas). Estas devem ser entregues no ato da retirada dos kits. O Passeio tem percurso de nove quilômetros, com saída e retorno em frente ao monumento do Bairro do Canto do Forte (na altura da Praça Duque de Caxias).

Além da pedalada, haverá apresentações artísticas em palco montado no local, bandas, aulas de alongamento e dança, além de distribuição de frutas na chegada. O evento visa incentivar e estimular o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva, trabalhando a questão da saúde como condicionamento corporal e mental. A organização é da TV Tribuna com apoio da Prefeitura de Praia Grande, patrocínio de Unimed e Litoral Plaza Shopping.

Dados – Com mais de 82 km construídos, Praia Grande é a cidade com maior número de ciclovias na Baixada Santista, uma das cinco principais em todo o País e é considerada uma Cidade Amiga da Bicicleta por seus investimentos em infraestrutura clicloviária. O Município já recebeu cinco vezes o troféu “Cidade Amiga da Bicicleta”. Dois foram concedidos pela própria Associação Brasileira de Ciclistas, em 2007 e 2008, outro pelo Instituto Pedala Brasil e União de Ciclistas do Brasil, durante o evento “Bicicultura”, realizado na cidade de Sorocaba, em 2010. Em 2014 pela Associação Brasileira de Ciclistas, Skates, Patins e Cadeirantes, e pela Liga Santista de Ciclismo no 1º Congresso de Mobilidade das Cidades Cicloviárias da Baixada Santista. E em 2016, durante o II Festival da Bicicleta do Litoral Paulista, na cidade de Santos. Na ocasião, a Prefeitura também recebeu a medalha “Cláudio Clarindo 2016”, entregue para técnicos e ativistas na área.

Em 2016, na segunda edição do Passeio Ciclístico de Praia Grande, houve 1,4 mil inscritos, mas a pedalada contou com aproximadamente 4,5 mil participantes, que chegaram de diversos pontos da Cidade e de outras regiões. Em 2015, na 1ª edição do evento o ponto de partida do percurso foi na orla da praia, em frente à Vivência Boqueirão, e se estendeu por 6 km. Ao todo, o evento reuniu cerca de 2.500 ciclistas e 1.000 caminhantes, que além de participarem do passeio, doaram cerca de 2.000 litros de óleo que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome