Fundo Social (Poá) abre novas inscrições em cursos de Moda, Construção Civil e Padaria Artesanal

0
557
Foto: Divulgação
SB post

O Fundo Social de Solidariedade de Poá realiza a partir do dia 14 de maio as inscrições nos cursos de Moda (Corte e Costura), Construção Civil (Pedreiro e Azulejista) e Padaria Artesanal. Não está definido o número de vagas e serão fechadas turmas de acordo com a demanda e procura. O cadastro para participar das atividades profissionalizantes pode ser feito na rua Fernando Pinheiro Franco, 91. Os interessados devem ter mais de 18 anos, residir no município, apresentar cópias do RG e comprovante de residência. Os telefones para mais informações são (11) 4634-3448 e (11) 4636-3731.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Poá, Andressa Lopes, comemorou a abertura de novas vagas nos cursos na cidade. “Estamos felizes com esses novos cursos de qualificação profissional e geração de renda. São conhecimentos que possibilitarão a muitos poaenses o aperfeiçoamento e a inserção no mercado de trabalho”.

A assinatura dos convênios que possibilita a realização dos cursos em Poá foi realizada em setembro de 2017, em São Vicente (SP). “Estamos constantemente buscando ações e projetos que ajudem o poaense na geração de renda e que possibilite na entrada no mercado de trabalho. Oferecer oportunidades é nosso grande objetivo e esta nova parceria é importantíssima neste sentido”, disse o prefeito Gian Lopes.

Cursos
Os cursos profissionalizantes Escola de Moda, Padaria Artesanal e Construção Civil tiveram início em Poá no último 2 de abril atendendo 70 pessoas. Os primeiros beneficiados com as vagas realizaram inscrições em novembro de 2017.

A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores. São oferecidos os cursos de Corte e Costura e Modelagem.

Já a Escola de Construção Civil é um projeto direcionado para a capacitação ou requalificação profissional. As atividades desenvolvidas atendem a vários segmentos e comunidades carentes, possibilitando a formação para inclusão no mercado de trabalho.

A Padaria Artesanal qualifica profissionais e capacita agentes multiplicadores na produção de pães, feitos com vegetais e frutas.

Foto: Divulgação

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome