Acervo do jornal Notícias de Poá é doado para Biblioteca Municipal

0
507
SB post

O prefeito de Poá, Gian Lopes, recebeu no dia (08/03), no Gabinete, o jornalista Silvio Carvalho, fundador do jornal Notícias de Poá, que fez a doação de 19 volumes encadernados do periódico, de 1982 a 2014, que ficarão à disposição da população para consulta na Biblioteca Municipal – Casa da Estação (região central). O secretário de Cultura e Esportes, Mário Sumirê, e outros funcionários da administração municipal também acompanharam a atividade.

“Sabemos do inestimável valor desse acervo para a memória da nossa cidade. É uma importante fonte de consulta e tenho certeza que terá grande procura. Os volumes encadernados inclusive já serão levados imediatamente para a Casa da Estação, onde está instalada nossa Biblioteca Municipal”, comentou o prefeito Gian Lopes.

Sumirê ressaltou que Biblioteca Municipal conseguiu mais uma grande doação, um acervo muito importante para Poá. “O acervo traz as edições do jornal Notícias de Poá e como está muito próximo o aniversário do nosso município, posso garantir que foi um grande presente para a cidade”.

Silvio Carvalho reforçou que também fez uma doação da coleção de jornais Notícias de Poá para a Câmara de Vereadores e uma livraria da cidade. “É uma boa oportunidade de consulta para as pessoas que querem conhecer um pouco sobre a história da cidade”, concluiu.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome