Farmácia Central de Osasco terá capacidade de 15 mil atendimentos por mês

0
577
SB post

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado do secretário de Saúde, José Carlos Vido, e outros técnicos, vistoriou dois prédios na região Central onde funcionarão equipamentos da Saúde com atendimento ao munícipe.

O primeiro espaço visitado foi a Praça de Atendimento da Saúde, ao lado da secretaria, que acomodará a Ouvidoria, Central de Regulação, Serviço Social, entre outros órgãos.

Localizada na Rua João Batista, a Farmácia Central foi o segundo local que passou pela vistoria. Durante a visita, Rogério Lins ressaltou que a saúde é prioridade em seu governo. “Essa farmácia terá capacidade para atender 15 mil usuários por mês, com pré-agendamento, além de mais de 3 mil pessoas que possuem dificuldade de mobilidade e serão atendidas em suas residências todos os meses. Investindo na infraestrutura e na modernização, ofereceremos a saúde pública que a nossa população merece”, afirmou.

“A intenção é centralizar as três farmácias que possuímos atualmente num único lugar mais confortável e, principalmente, mais acessível para a população, próxima a diversos pontos de ônibus, Largo de Osasco e estação de trem da CPTM”, explicou o secretário de Saúde.

Entenda os atendimentos da Praça de Atendimento da Saúde

A Ouvidoria estabelece a comunicação entre o cidadão, recebendo denúncias, reclamações, críticas, sugestões e solicitações de informações; já a Central de Regulação é o setor responsável por regular e gerenciar as demandas e ofertas de consultas, exames e cirurgias de média e alta complexidade do município, e o Serviço Social encaminha munícipes para diversos setores da Prefeitura, além de abrir processos para pacientes que necessitem de insumos, fraldas infantis e geriátricas, transporte social, entre outros.

Francine Maia

Fotos: Italo Cardoso

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome