Jogos Estudantis de Ilhabela começam neste sábado na Praia do Perequê

0
479
SB post

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e Educação, realiza neste sábado (7), na Praia do Perequê, a 10ª edição dos Jogos Estudantis. A competição vai até agosto e integra o Programa Agita São Paulo, com formato que busca respeitar os princípios do esporte educacional (a construção coletiva; o caminhar à autonomia; o respeito à diversidade; a inclusão de todos; e a educação integral).

Esta concepção de esporte está fundamentada em valores como coeducação, emancipação, participação e cooperação e procura transcender a visão do esporte como performance e como busca por resultado.

A ideia é comemorar o dia 6 de abril (Dia Mundial da Atividade Física), com eventos realizados em todo estado de São Paulo, por meio do programa Agita Mundo, através de seus mais de 400 parceiros.

Em Ilhabela, realiza-se o Agita Mundo há pelo menos nove anos, reunindo professores e alunos da rede pública municipal de ensino, ofertando atividades físicas, jogos ou brincadeiras desenvolvidas coletivamente pelos professores de Educação Física. Neste ano, o objetivo é promover articulações intersetoriais entre as secretarias de Educação, Esporte e Saúde, o que reforça a intenção de uma cidade educadora.

Neste ano, ainda, o Projeto Longitudinal de Crescimento e Desenvolvimento de Ilhabela, conhecido popularmente como o “Teste da Bicicleta”, realizado pelo CELAFISCS, completa 40 anos com avaliações em crianças e adolescentes.

O objetivo é estudar e acompanhar o crescimento, o desenvolvimento, a aptidão física e o nível de atividade física de escolares, resultando um grande impacto e reconhecimento da área de Ciências do Esporte nos âmbitos nacional e internacional, contribuindo para os benefícios salutares nesta população, assim como os objetivos educacionais neste segmento populacional.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome