‘Dia Mundial do Meio Ambiente’Prefeitura de Jacareí realiza evento para celebrar

0
621
Semana do Meio Ambiente em Jacareí
(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)
SB post

O ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’ é comemorado anualmente em 5 de junho. A data é muito relevante, pois tem como objetivo alertar a população sobre a importância de cuidarmos do mundo em que vivemos e promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente.

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio do NEA (Núcleo de Educação Ambiental), realizará um evento na terça-feira (05) para celebrar a data. O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’, localizado na Estrada Teófilo Rezende, 39, Campo Grande, será o local de concentração das atividades.

O evento começará às 9h, com a palestra “O Verde e Azul da cidade” ministrada por Tatiana Motta, articuladora do Corredor Ecológico do Vale do Paraíba.

Na sequência os visitantes irão percorrer uma trilha interpretativa, às 10h30. No período da tarde, das 14h às 16h, será realizada uma ‘Oficina de Quebra de Dormência’, com o objetivo de ensinar os participantes as técnicas utilizadas para uma germinação rápida de sementes, com a servidora Mayra Simão.

HISTÓRICO – O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de junho. Foi criado por ocasião da Conferência de Estocolmo, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972. A data tem como finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome