Secretária de Desenvolvimento Social de Itaquá visitou os cursos da Casa Aberta e anuncia a implantação de novas oficinas

0
494
SB post

A primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima, a dona Jô, esteve na ‘Casa Aberta para Juventude e Adultos’ para acompanhar as oficinas profissionalizantes e, principalmente, para incentivar os alunos no aprendizado e desejar sorte neste período que marca o início de algumas turmas. Neste espaço municipal, que é mais um dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura, por meio da pasta de Desenvolvimento Social, são formados por semestre, 700 alunos nos diversos cursos oferecidos gratuitamente a população.

A esposa do prefeito Dr. Mamoru Nakashima passou por todas as salas de aula na visita que fez no dia (07/02) e ainda falou sobre a grande possibilidade para ingresso no mercado de trabalho. Ela contou que a qualificação oferecida na Casa Aberta é referência para as empresas da região. “Algumas empresas já nos procuram para indicar os profissionais formados aqui ou até mesmo aqueles que são alunos e já se destacam durante as aulas, por isso não desistam, sigam firmes e concluam o curso”, disse dona Jô para a turma da oficina de corte e costura.

CASA ABERTA Neste equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, situado na Avenida Ítalo Adami, 2.480, Rancho Grande, as aulas acontecem nos períodos – manhã, tarde e noite e os cursos oferecidos são os seguintes: pintura em tecido, panificação, cabeleireiro, maquiagem, manicure/pedicure, depilação e design de sobrancelha.

MAIS CURSOS De acordo com a primeira dama serão implantadas novas oficinas ainda neste primeiro semestre do ano, sendo o de assentamento de piso, em projeto denominado de ‘Escola da Construção Civil’, e também outro curso que utiliza a fibra da banana para a confecção de diferentes peças de artesanato. Em breve, serão abertas as inscrições para estas duas oficinas na Casa Aberta.

Dona Jô também informou que os cursos profissionalizantes também são ofertados em quatro Centros de Referências da Assistência Social – Cras (Caiuby, Jardim Itaquá, Morro Branco e Recanto Mônica) para o fácil acesso da população aos cursos. A secretária enfatizou que no Cras Boa Vista, serão implantadas também as oficinas, assim que conseguir adequar um espaço para a realização dos cursos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome