Presidente do Fundo Social de Itaquá conhece projeto para gestantes de Ferraz de Vasconcelos

0
566
SB post

Com a finalidade de aperfeiçoar, expandir e humanizar ainda mais os projetos sociais, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima, a dona Jô, que também é responsável pela pasta de Desenvolvimento Social e Políticas para Mulheres, visitou o projeto ‘Casa da Mãe Ferrazense’, no município de Ferraz de Vasconcelos, no dia (06/02) e foi recepcionada pela presidente do Fundo da cidade Bruna Chacon e pelo secretário de Assistência Social Rodrigo de Freitas Siqueira.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Itaquá, é de extrema relevância este tipo de ‘intercâmbio’ com os demais municípios, pois esta troca de experiências permite agregar conhecimento, com foco na melhoria dos serviços. Itaquá, ainda conforme explicou a Dona Jô, já conta com um projeto que oferece apoio, atividades e acompanhamento das gestantes, – o ‘Nascer Feliz’: “Nosso projeto tem dado muito certo, porém queremos trabalhar ainda mais em prol dele, por isso sempre buscamos novas ideias em benefício das mamães atendidas no Nascer Feliz”.

Com este encontro, Dona Jô ficou interessada em buscar uma parceria com o Hospital Santa Marcelina, a exemplo de Ferraz Vasconcelos, que tem com o Hospital Regional. A presidente do Fundo de Itaquá e também secretária de Desenvolvimento Social pretende buscar criar uma ponte entre o projeto e o Santa Marcelina, que é referência para a realização de partos das munícipes gestantes. “Achei muito interessante o que acontece aqui em Ferraz, este contato com os profissionais da unidade hospitalar para conversas/palestras com as futuras mamães”, disse.

Além disso, o projeto de Itaquá também foi explanado durante o encontro na “Casa da Mãe Ferrazense’, na região central de Ferraz. Joerly falou das atividades desenvolvidas e apresentou os kits entregues para as gestantes que participam do projeto. Dona Jô, ainda lembrou do trabalho voluntariado que realizava antes da vida pública, com o seu esposo, o prefeito Dr. Mamoru Nakashima. “Também sempre achei importante trabalhar o planejamento familiar, e minha experiência com relação ao assunto vem desde o trabalho voluntário que fiz”, ressaltou.

Joerly Nakashima também conheceu as dependências do Fundo Social de Ferraz de Vasconcelos, este localizado no bairro Vila Romanópolis. Participou também do encontro, o coordenador do Fundo Social de Santa Isabel, William Malagres.

NASCER FELIZ O projeto faz parte de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Políticas para Mulheres, Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade, para levar apoio, orientação, informações e oferta de cuidados, com o objetivo de dar uma melhor condição de vida à mulher, durante o período da gravidez, quando se encontra mais fragilizada e vulnerável emocionalmente, assim como oferecer dicas sobre os cuidados com o bebê e sobre a maternidade.

Realizado também com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o “Nascer Feliz” prevê quatro encontros com palestras e oficinas com especialistas, visando à orientação das mamães sobre a importância do pré-natal, do acompanhamento médico durante a gestação, amamentação e ainda o planejamento familiar. Além de informações sobre Direito de Família, Assistência Social, entre outros.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome