Prefeitura de Itaquá abre 80 vagas para curso de Padaria Artesanal no CRAS Recanto Mônica

0
541
SB post

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social abriu inscrições para o curso de Padaria Artesanal, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Recanto Mônica. São ofertadas 80 vagas, e os interessados já podem procurar o CRAS, situado na Rua Governador Ademar Pereira Barros, 222, no bairro Horto do Ipê, no período das 8 às 16 horas, para efetuarem a inscrição.

É preciso ter idade a partir de 16 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço, pois para participar do curso a pessoa deve residir em Itaquá. De acordo com a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social, as inscrições abriram nesta terça-feira (20/02). As aulas acontecerão na sede do CRAS, duas vezes por semana.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, assim como esta oficina de Padaria Artesanal, diversos e diferentes cursos profissionalizantes gratuitos são colocados a disposição dos munícipes, com foco na capacitação para geração de renda.

OUTRA OFICINA Recentemente, os equipamentos da pasta de Desenvolvimento Social, como os CRAS, começaram a receber também um novo curso, o de Fibra de Bananeira que também está presente no CRAS Recanto Mônica e ainda com vagas em aberto. Interessados também devem ter idade a partir de 16 anos e apresentar no ato da inscrição que é feita somente as sextas-feiras, RG, CPF e comprovante de endereço. Esta oficina ensina a técnica de extrair a fibra da bananeira e com ela confeccionar peças como: esteiras, bolsas, cestos, bijuterias, entre outros. Ao todo são 30 vagas, sendo 15 para manhã e 15 para o período da tarde.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 4753-4517.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome