Itaquaquecetuba ganhará agência do Sicredi neste primeiro semestre

Cooperativa financeira funcionará em um prédio de 820 m² na Vila Virgínia; início das atividades será entre fim de março e início de abril

0
1078
SB post

A primeira cooperativa financeira do Brasil está chegando a Itaquaquecetuba. Em expansão no Alto Tietê, o Sicredi vai inaugurar, entre o fim de março e início de abril deste ano, sua terceira agência na região, no bairro Vila Virgínia. Com 820 m², dois andares e estrutura moderna e atualizada com os novos padrões da Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto Tietê, a agência de Itaquaquecetuba chega para impulsionar ainda mais o crescimento na região.

“A expectativa é excelente, visto que o estudo de cenário panorâmico e econômico de Itaquaquecetuba é positivo. O fato de ser uma localidade de escoamento de produção para São Paulo contribui muito para a confiança em bons resultados. Apesar de reunir peculiaridades diferentes dos municípios nos quais já estamos instalados, acredito que devemos perpetuar a mesma característica de crescimento observada nas outras agências”, afirma Gilmara Monteiro, gerente da agência de Itaquá.

Atualmente, o Sicredi já possui duas agências, em Mogi das Cruzes e Suzano, e um posto de atendimento avançado em Itaquaquecetuba. “O cooperativismo é visto, de forma geral, como algo extremamente novo. Porém, já conseguimos despertar o interesse de novos associados que buscam as vantagens oferecidas pelo Sicredi”, diz Gilmara.

Segundo a gerente, ações sociais realizadas pelo Sicredi contribuíram para a disseminação da cultura do cooperativismo financeiro. “O trabalho social que temos feito perante a comunidade nos ajuda a divulgar o modelo, mas ainda há muito o que ser feito. Esperamos que a inauguração da agência faça com que o conceitual seja unido com o físico, agregando valores para o município”.

Gilmara também destaca a estrutura física da agência de Itaquaquecetuba. “São dois andares e 820 m² de área, totalmente modernizada e dentro dos padrões que atendem aos princípios do cooperativismo, ou seja, em sua maioria transparente e que facilita o relacionamento entre associados e colaboradores. Contamos com um trabalho conjunto entre cidadãos, empresas, órgãos públicos e autoridades, sempre em prol do desenvolvimento econômico de Itaquaquecetuba”, completa a gerente.

A unidade de Itaquaquecetuba segue o novo conceito de ambientação arquitetônica, que busca explorar um dos principais diferenciais da instituição, o relacionamento. O projeto desenvolvido pela consultoria Interbrand traz um conceito mais moderno, espaços de interação social, além dos tradicionais caixas eletrônicos e guichês de gerentes para um atendimento personalizado. A ideia é que o diferencial de ser cooperativa seja também estendido à experiência de atendimento financeiro.

Sobre o Sicredi

No Alto Tietê, o Sicredi possui uma agência em Mogi das Cruzes, localizada na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 990, no bairro Vila Partênio. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 4793-9020.

A unidade de Suzano está localizada na Rua General Francisco Glicério, 1189, no Centro. Atualmente o posto de atendimento avançado em Itaquaquecetuba fica na Rua Carlos Barbosa da Silva, 51, no Centro, e atende no telefone (11) 4647-0963. O novo endereço será na Avenida Vereador João Fernandes da Silva, na Vila Virgínia.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.  Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte:

Cape Press Comunicação

Assessoria de Imprensa local

contato@capepress.com.br

(11) 4647-0847

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome