Itaquá recebe o Circuito Sesc de Artes no dia 21 de abril

0
512
SB post

A cidade de Itaquaquecetuba vai receber no dia 21 de abril, o Circuito Sesc de Artes, evento que reúne manifestações artísticas dentro de várias vertentes da arte e será realizado na Praça Padre João Álvares, na região central, das 16 às 22 horas.

Aberto ao público, o Circuito mais uma vez chegará a cidade, por meio da parceria entre Secretaria Municipal de Cultura e Sesc. O roteiro que será realizado também já está definido e foi apresentado ao município em reunião no último dia 15, na sede da pasta de Cultura.

De acordo com a coordenação do Circuito Sesc de Artes, dentro dos 14 roteiros que fazem parte desta edição do evento, Itaquá receberá o de número sete, que inclui artes visuais, cinema, circo, dança, literatura, música, e outros.

Portanto quem for acompanhar terá a oportunidade de apreciar o tricô de braço e tear alternativo (artes visuais); o Plante o Poema, projeto Matilha e Roça da Rua e Palavra + Imagem, do Coletivo Rodas de Leitura (literatura); curtas de animação da Pixar (cinema); Fandango a Céu Aberto, da Cia.Oito Nova Dança (dança); Tradicional Pocket Show e Iniciação ao Malabarismo do Circo Le Chapeu (circo); Fanfarra Black Clube e apresentação do DJ Barata (música).

De acordo com o secretário de Cultura, Ronaldo Nava, mais uma vez o Circuito traz uma interessante e rica programação. Ele ressaltou que a ideia é disseminar as artes e proporcionar o acesso facilitado à cultura. “O evento acontecerá na Praça, nas proximidades do coreto. É uma área no centro do município e que vai contribuir para a participação do público”, disse.

CIRCUITO SESC O objetivo do Circuito Sesc de Artes é intervir positivamente no dia a dia das cidades que não possuem unidade Sesc, levando atividades artísticas culturais. A cada ano são montados roteiros que são apresentados nos municípios e este ano acontecem de 6 a 22 de abril.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome