Guarda Mirim de Itaquá está com inscrições abertas para novas turmas

Programa irá beneficiar 400 jovens entre 14 e 24 anos; inscrições devem ser feitas online a partir desta quinta-feira (5 de abril)

0
741
SB post

A Guarda Mirim de Itaquaquecetuba está com inscrições abertas para as novas turmas de 2018. No total são 400 vagas disponíveis para adolescentes com idade entre 14 e 24 anos e residentes do município de Itaquá. Para participar é preciso fazer a inscrição no site www.gmitaqua.org, a partir desta quinta-feira (5 de abril). Para mais informações, ocorrerá uma transmissão ao vivo (live), às 15 horas, na página oficial da instituição no Facebook (Guarda Mirim de Itaquá), esclarecendo sobre o projeto, dúvidas, entre outras informações. A previsão é de que as aulas iniciem no mês de maio.

A Guarda Mirim é uma associação civil sem fins lucrativos, de natureza assistencial, educacional, de caráter beneficente e filantrópico, e que tem por objetivo oferecer gratuitamente aos jovens itaquaquecetubenses toda a capacitação, orientação e formação cidadã necessária para o desenvolvimento de habilidades, e para que ingressem no mercado de trabalho com dignidade e melhor perspectiva de futuro. No decorrer do curso, os jovens recebem diversas capacitações em oficinas, palestras e projetos, além de um acompanhamento do setor social e psicológico.

De acordo com o diretor e idealizador do projeto, Lucas Costa, o Lucas do Liceu, 14 jovens inscritos no programa já estão empregados. “Serão 400 jovens neste ano que se beneficiam de uma preparação muito importante para o mercado de trabalho e para os desafios da vida. É a oportunidade de fazer parte de uma instituição de qualidade e com grande índice de empregabilidade.”, destaca.

O estudante da primeira turma da Guarda Mirim de Itaquá, Caique da Silva Magalhães, de 16 anos, comemorou a conquista do primeiro emprego. “O curso foi muito gratificante para eu realizar o sonho de uma formação de qualidade e, principalmente, o primeiro emprego. Atualmente, estou trabalhando na empresa Plastryn e acredito que se eu não tivesse o curso da Guarda Mirim, talvez não estaria empregado”, afirma.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome