Campanha do Agasalho de Itaquá será lançada nesta quinta-feira, dia 22

0
438
SB post

Com objetivo de angariar cobertores, agasalhos e peças de roupas em bom estado, o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba lançará a Campanha do Agasalho 2018 nesta quinta-feira, dia 22 de março.  O evento de lançamento será na Secretaria Municipal de Cultura, a partir das 9 horas. A iniciativa tem como slogan o tema “Através de suas mãos, aqueça um coração” e este ano estará focada principalmente na arrecadação de itens para o público infantil.

Autoridades, entidades sociais, empresários e comerciantes serão convidados a participarem do evento de lançamento, que deve contar com a presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima e da primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, a dona Jô.

Assim como nos anos anteriores, a Campanha do Agasalho será destinada as famílias em situação de vulnerabilidade social. Essa semana, as caixas coletoras dessa corrente foram espalhadas em diversos pontos da cidade. Entre eles, o hall da Prefeitura, a Câmara Municipal, as estações de trem, as agências bancárias do município e as secretarias municipais. Ao todo são aproximadamente 30 pontos de arrecadação.

Quem tiver interesse em colaborar com doações (cobertores, edredons, roupas e calçados) tem a opção de fazer a entrega diretamente no Fundo Social, que fica na Rua Evangelho Quadrangular, 274 – Vila Virgínia.

A primeira dama Dona Jô frisou que a intenção é angariar o máximo de doações possíveis de roupas para crianças e bebês. “No passado já fizemos essa mobilização e vamos reforçar este ano. Ainda recebemos poucas peças de roupas para os pequenos e normalmente são os itens que as mães mais procuram durante os nossos bazares. Conto com a solidariedade e apoio de toda a população nesta causa” declarou a esposa do prefeito Dr. Mamoru.

Em 2017, o Fundo Social de Solidariedade arrecadou cerca de 82 mil agasalhos. As doações foram distribuídas em 45 bairros, beneficiando mais de 2 mil famílias. O órgão de assistência social espera superar esta marca e atender ainda mais famílias este ano.

PARCEIROS Os comerciantes, empresários, escolas e demais estabelecimentos que tenham interesse em fazer parte da Campanha do Agasalho transformando o espaço em um ponto de arrecadação de roupas, podem entrar em contato com as equipes do Fundo Social pelo telefone 4732-3643.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome