Município VerdeAzul realiza capacitação regional em Itanhaém nesta quarta

0
139
SB post

Nesta quarta-feira (28), Itanhaém recebe uma capacitação regional de educação ambiental do Município VerdeAzul. A Cidade foi escolhida para sediar o evento que acontece em dez regiões participantes do programa no Estado de São Paulo. No período da manhã, as reuniões serão direcionadas aos representantes das prefeituras: expectativa é receber 50 municípios.  A capacitação e oficina acontecem na colônia Cabos e Soldados, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1.860, Savoy.

A programação do primeiro dia, direcionada às prefeituras abordará assuntos como: município sustentável, estrutura de educação ambiental, conselhos municipais de meio ambiente, biodiversidade e gestão das águas. No período da tarde, estará aberta ao público uma oficina sobre educação ambiental com a temática: fábrica de educação ambiental que envolverá dinâmicas, troca de conhecimentos e experiências, entre outros atrativos.

O segundo dia de capacitação apresentará diretivas às prefeituras sobre os temas: qualidade do ar, uso do solo, arborização urbana, esgoto tratado e resíduos sólidos.

MUNICÍPIO VERDEAZUL – Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o programa VerdeAzul tem como objetivo auxiliar as prefeituras paulistas no planejamento e execução de políticas publicas sustentáveis. O município VerdeAzul tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental paulista, considerando que a base da sociedade está nos municípios.

 

Confira a programação desta quarta-feira (28)

 

7h00 Credenciamento
7h50 Informações Gerais da Coordenação do PMVA
8h00 Apresentação da Diretiva – Ar
9h00 Apresentação da Diretiva – Solo
10h00 Apresentação da Diretiva – Arborização Urbana
11h00 Apresentação da Diretiva – Esgoto Tratado
11h30 Encerramento do Evento
11h30 Apresentação da Diretiva – Resíduos
13h30 Lanche
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome