Greve dos caminhoneiros – Prefeitura de Itanhaém decreta situação de emergência; escolas e creches têm aulas suspensas

0
532
aulas suspensas em Itanhaém
A decisão foi tomada em reunião com os secretários municipais na manhã desta segunda-feira (28)
SB post

Devido à paralisação dos caminhoneiros em todo o país, e o consequente desabastecimento, a Prefeitura de Itanhaém decretou nesta segunda-feira (28) situação de emergência no Município. A Rede Municipal de Ensino (escolas municipais, creches e projetos educacionais) terão suas atividades suspensas nesta terça (29) e quarta-feira (30).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A Litoral Sul Transportes, responsável pelo transporte coletivo na Cidade, está trabalhando com redução de 50% nos horários de menor fluxo nas linhas Gaivota/Centro, Mambu/Centro e Cabuçu/Cesp. As outras linhas continuam com atendimento normalizado, porém o combustível está garantido até a manhã desta terça-feira (29).

A coleta de lixo domiciliar continua sendo realizada diariamente nas áreas comerciais. Nos bairros, os serviços passam a ocorrer em dias intercalados. Os resíduos hospitalares deixaram de ser recolhidos.

A Guarda Civil Municipal segue com viaturas atendendo normalmente e o Centro de Operações e Inteligência segue atendendo as ocorrências e monitorando qualquer tipo de problema.

Estão garantidos ainda os trabalhos a varrição de vias públicas. A Elektro priorizará os serviços de urgência para o restabelecimento de iluminação pública.

Na saúde, serviços essências, como SAMU e UPA, estão garantidos e não sofreram alterações. Medicamentos e insumos médicos não estão sofrendo com o desabastecimento.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome