Em Itanhaém, Equoterapia formará nova lista de espera a partir desta segunda

INSCRIÇÕES - Atendimento é às segundas, quartas e sextas, das 14 às 17 horas, na sala de Equoterapia no CMTECE

0
545
Atualmente, a turma de 2018 conta com 32 alunos e está fechada
SB post

O Programa Municipal de Equoterapia – Desenvolvendo a Vidatrabalho intersetorial desenvolvido entre as secretarias municipais de Educação, Cultura e Esportes, Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, abrirá inscrições na segunda-feira (12) para a lista de espera de formação das próximas turmas (a partir de 2019). Atualmente, a turma de 2018 conta com 32 alunos e está fechada. O período de novos registros se encerra em 29 de junho.

Para se inscrever, no caso de menor de idade, o pai ou responsável deverá ir ao Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), que fica na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro. O atendimento é às segundas, quartas e sextas, das 14 às 17 horas, na sala de Equoterapia. É necessário levar cópias do laudo da criança com deficiência, comprovante de endereço (uma vez que o programa atende moradores de Itanhaém) e RG ou certidão de nascimento.

Os participantes são sempre acompanhados por responsáveis e transportados gratuitamente até ao local, por um micro-ônibus adaptado. O local de treinamento é a Hípica Itanhaém, localizada na Avenida Conceição de Itanhaém, s/n°, no Jardim Coronel. Os atendimentos são semanais e têm duração de 30 minutos, atendendo todas as idades a partir dos 3 anos e abrangendo todos os tipos de deficiência.

A equipe multidisciplinar é composta por seis profissionais: uma fonoaudióloga, duas fisioterapeutas, duas psicólogas e uma educadora física. Além disso, dois funcionários da Hípica são os condutores dos cavalos. Além de trabalhar a atividade motora, o objetivo da Equoterapia é fortalecer o vínculo afetivo entre a pessoa e o animal, contribuindo para a socialização do praticante – como são os casos de alunos com autismo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome