Guarujá terá representantes no 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília

0
457
Campanha de vacinação contra a gripe prorrogada em Guarujá
SB post

Evento, que traz o tema ‘Compartilhando Água’, e que ocorre pela primeira vez no hemisfério sul, acontece entre os próximos dias 18 (domingo) e 23 (sexta-feira)

Brasília (DF) recebe entre este domingo (18) e sexta-feira (23), o 8º Fórum Mundial da Água, que discutirá sobre a importância e o futuro dos recursos hídricos do planeta. A Prefeitura de Guarujá participará do evento no próximo dia 22 (Dia Mundial da Água), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

A Cidade contará com a participação da assessora e cientista do Mar, Sandayara Campos de Castro, que na oportunidade estará representando o secretário de Meio Ambiente. Vale lembrar, que Guarujá compõe o Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS ) e participa ativamente das discussões sobre a gestão de recursos hídricos e saneamento ambiental na região, através da Semam.

Para o secretário,  essa será uma oportunidade de compartilhar conhecimentos. “Será um enorme ganho a Secretaria de Meio Ambiente ter uma representante, pois certamente vai trazer importantes estudos que podem transformar em políticas públicas”. Além da participação da Semam, a CBH-Baixada Santista também terá como representante de Guarujá, Edelton Chaves Fazenda.
São esperados cerca de 40 mil representantes de mais de 100 países, para discutir temas relacionados aos recursos hídricos e promover a maior conscientização coletiva a respeito dos temas ligados a água. Com o tema ‘Compartilhando Água’, o Fórum ocorre pela primeira vez no hemisfério sul. Tradicionalmente, o evento conta com a participação dos principais especialistas, gestores e organizações envolvidas com a questão da água no planeta.

Durante a realização, além de participar de painéis de governança, como a 5ª Conferência de Autoridades Locais e Regionais, e da Sessão Conjunta Parlamentar entre Prefeituras, Juízes e Procuradores, autoridades locais e regionais, prestigiarão a exposição do projeto “Citizenship, coastal biodiversity and public policies: innovative approaches for coastal conservation”, ou em português, “Cidadania, biodiversidade costeira e políticas públicas, ações inovadoras para a conservação costeira”, na Vilã Cidadã do Fórum, que foi um dos 60 projetos selecionados para exposição entre proposituras de todo o mundo, e é desenvolvido pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, em parceria com o British Council, Fundação Grupo Boticário, Fapesp e prefeituras de Santos e Guarujá.

O 8º Fórum Mundial da Água é organizado pelo Conselho Mundial da Água – organização cujas missões são a promoção da conscientização, a construção de compromissos políticos e provocação de ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra, conforme divulgado nas mídias sociais do evento.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome