Guarujá poderá contar com consultoria de Jaime Lerner para traçar planejamento da Cidade

0
524
Campanha de vacinação contra a gripe prorrogada em Guarujá
SB post

Paulo Kawahara, sócio do lendário arquiteto, esteve na Cidade para reunião com o prefeito Válter Suman

Guarujá poderá contar com uma consultoria de peso para traçar o planejamento do futuro da Cidade. Trata-se do escritório do gigante do urbanismo brasileiro Jaime Lerner, que foi prefeito de Curitiba por três vezes (1971–75, 1979–84 e 1989–93) e governador do Paraná por duas vezes (1995–1999 e 1999–2003).

Com este objetivo, o prefeito de Guarujá, recebeu na quinta-feira (22/02) o renomado arquiteto Paulo Kawahara, que é sócio de Lerner, com quem já trabalha há três décadas.

Participaram do encontro, que ocorreu na sala de reuniões do Gabinete, no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, diversos secretários municipais, alguns dos quais com formação em arquitetura e engenharia.

Na reunião, Kawahara fez um apanhado dos principais projetos do escritório e uma retrospectiva das obras de maior impacto de Lerner enquanto prefeito e governador. A apresentação terminou com um lema do arquiteto: ‘Cidade não é problema, cidade é solução’.

O prefeito destacou que, além de superar os desafios do dia a dia, a Administração Municipal não pode perder de vista as potencialidades da Cidade. “E temos muitas a serem exploradas. Precisamos transformar nossos ideais em ações práticas”.

O próximo passo é a formalização dessa consultoria, cujo formato ainda está sendo definido.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome