Saúde (Guararema) inicia a 20ª Campanha de Vacinação Contra Influenza

0
484
SB post

A Secretaria de Saúde, por meio Coordenadoria de Vigilância em Saúde, realizará a 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, entre os 23 de abril a 1 de junho de 2018.

A Campanha é organizada por três grupos, sendo: a partir do dia 23 de abril, trabalhadores da saúde, indígenas e pessoas com 60 anos ou mais; a partir de 2 de maio, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas; a partir de 9 de maio, pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos, professores das escolas públicas e privadas, população prisional e os funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

O Dia “D”, aberto a toda população também já está programado, previsto para o dia 12 de maio (sábado), das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde e Centro de Especialidades de Saúde Pública (CESAP).

O objetivo da Campanha é imunizar 90% dos públicos-alvos, conforme a disponibilização de doses pelo Ministério da Saúde, para atingir a cobertura vacinal da população.

População a ser vacinada, segundo o que foi preconizado pelo Ministério da Saúde:

A partir do dia 23 de abril:
• Trabalhadores da saúde
• Indígenas
• Pessoas com 60 anos ou mais

A partir do dia 2 de maio:
• Crianças entre 6 meses e menores de 5 anos
• Gestantes
• Puérperas (até 45 dias após o parto)

A partir do dia 9 de maio:
• Pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias).
• Professores das escolas públicas e privadas
• População prisional e os funcionários do sistema prisional (SAP e outros)
• Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas

A orientação é para que população que está inclusa nos grupos prioritários, compareça as unidades básicas de saúde do município, mais próximas de sua residência, nas datas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, munidas dos seguintes documentos:

– Trabalhadores da Saúde, Professores (Público ou Privado) e funcionários do sistema prisional: RG, Carteira de Vacina, Cartão do SUS, Carteira de Trabalho ou Crachá ou Holerite.
– Indígenas: Documento de identidade com foto e Cartão do SUS.
– Pessoas com 60 anos ou mais: RG, Cartão do SUS e Carteira de Vacina.
– Crianças entre 6 meses e menores de 5 anos da idade: Certidão de Nascimento ou RG, Cartão do SUS e Carteira de vacinação.
– Gestantes: RG, Carteira de Vacina, Cartão do SUS e Carteira de Gestante.
– Puérperas: Documento que comprove a gestação (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros), RG, Cartão do SUS e Carteira de vacinação.
– Pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos: Receita do medicamento usado continuamente com data não superior a 120 dias ou prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, RG e Cartão do SUS.

Obs: Quem não tiver cadastro no Sistema Saúde deve levar um comprovante de endereço nominal.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome