Abertas as inscrições para vestibular da Univesp de Guararema

0
1263
SB post

As inscrições para o vestibular do novo polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em Guararema, tiveram início nesta segunda-feira (27/11). O polo de Guararema vai funcionar na escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza” e contará com cursos à distância de Engenharia da Computação, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública. As inscrições devem ser feitas no site: www.vunesp.com.br/uvsp1703 até o dia 5 de janeiro e a prova será realizada no dia 21 de janeiro de 2018.

Guararema foi escolhida para sediar o polo da universidade e firmou convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação após gestão do deputado estadual André do Prado e prefeito Adriano Leite junto à secretaria e à universidade.

A Univesp foi criada em 2012 com o propósito de colocar a tecnologia a serviço da educação e, assim, contribuir com a universalização da excelência do Ensino Superior no Brasil. Os cursos, na modalidade de ensino à distância, têm duração semelhante ao de modalidade presencial, de quatro a cinco anos.

Os interessados em estudar no polo da Escola Profissionalizante precisarão disputar vestibular (da mesma forma que as outras instituições estaduais). Os mais bem classificados vão formar turmas para aulas em diferentes períodos. No primeiro ano, os alunos terão que ir até a Escola Profissionalizante a cada 15 dias para atividades presenciais e nos dias de prova. No segundo ano, a frequência deverá ser uma vez por mês. A partir do terceiro, apenas nas datas de avaliações. A previsão é de que as aulas iniciem no primeiro trimestre de 2018.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome