Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos promove pesagem em crianças

0
622
SB post

O programa “Saúde na Escola”, da Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos está realizando a pesagem das crianças de 18 creches municipais. Por determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, a ação tem por objetivo combater o sobrepeso e acompanhar a saúde nutricional dos alunos.

Duas nutricionistas da rede estão realizando a pesagem desde o começo deste mês. A iniciativa não foca apenas o sobrepeso, mas também alunos que estão abaixo do seu peso ideal, resultando em uma avaliação de saúde nutricional atualizada.

Quando identificado algum problema nesta triagem, os pais do aluno são informados e recebem orientações nutricionais. Além disso, a criança é encaminhada para um nutricionista da rede municipal de Saúde, em alguma Unidade Básica de Saúde (UBS), que faz o acompanhamento do quadro, passando dietas e o que mais for necessário.

De acordo com o titular da pasta, Marco Aurélio Feitosa, a identificação de problemas nutricionais é muito mais do que a comparação entre peso e obesidade. “Para isso, deve-se avaliar peso e altura comparada à Curva de Crescimento. Vale lembrar esta Curva de Crescimento de Desenvolvimento é diferente para meninos e meninas”, explicou Feitosa.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Comunicação Ferraz

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome