Inscrições para Orquestra de Ferraz de Vasconcelos vão até dia 3

0
560
SB post

O Centro de Arte e Cultura (CAC) de Ferraz de Vasconcelos encerra no dia 3 de fevereiro o período de inscrições para quem quiser integrar a “Orquestra Sinfônica de Ferraz de Vasconcelos” (OSIFE). Músicos a partir de 10 anos podem realizar o cadastro até às 17 horas no próprio local, situado no centro da cidade.

As vagas visam o preenchimento da demanda e são direcionadas a músicos que toquem violinos, violas de arco, violoncelos, contrabaixos acústicos, trompas e piano. No ato de inscrição, o interessado deve estar munido de RG, comprovante de endereço, uma foto 3×4 e um quilo de alimento não perecível, pois assim como em outras oportunidades, a inscrição é solidária e os alimentos arrecadados são encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do município. Para menores de 18 anos, também é obrigatório a apresentação do RG do responsável.

Após a etapa da inscrição, no dia 3 de fevereiro, às 15 horas, será realizada uma prova prática, onde será exigida do futuro aluno uma peça de livre escolha. Essa etapa irá avaliar o conhecimento prático do aluno, bem como suas técnicas. É necessário que o músico leve seu próprio instrumento. As aulas serão ministradas ao sábados, no CAC.

O diretor de Cultura de Ferraz, Élio Tonalezi, destaca o grande trabalho que está sendo desenvolvido pela Orquestra desde o ano passado e a dedicação dos músicos voluntários. “Eles ensaiam e a Prefeitura vem com o espaço e apoio. O grupo tem se esforçado muito para levar o nome da cidade como forma de cultura. A procura tem sido grande e nossa expectativa é a melhor possível para este ano”, afirmou Tonalezi.

O Centro de Arte e Cultura de Ferraz de Vasconcelos está localizado na Avenida Brasil, 966, no Centro. Para mais informações, o munícipe pode entrar em contato pelo 4679-5728, das 8 às 17 horas.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Secom Ferraz

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome