Ferraz realiza aula inaugural de cursos de capacitação

0
581
FOTOS: DeCom Ferraz
SB post

O Centro de Integração Social (CIS) de Ferraz de Vasconcelos realizou na segunda-feira (9 de abril) a aula inaugural dos cursos de Maquiagem, Elétrica e Corte e Costura. Para prestigiar as novas turmas, estiveram presentes o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz, Bruna Chacon, filha do prefeito.

Por meio do programa de qualificação do Centro Paula Souza, que oferece os professores e materiais necessários, os cursos formarão 90 ferrrazenses, que receberão certificado ao final da capacitação. De acordo com o Fundo Social, o número de inscritos foi ultrapassado e já há alunos para as próximas turmas.

Na ocasião, o prefeito Zé Biruta desejou as boas-vindas aos alunos e disse do orgulho de poder proporcionar capacitações como estas para a população. “Estamos buscando de várias formas enriquecer o currículo e experiência dos moradores para o mercado de trabalho, e temos tido um retorno maravilhoso, tanto no número de inscritos quanto nos depoimentos de ex-alunos que deram certo. Quero desejar boa sorte a cada um e que no final vocês tenham orgulho de mostrar seus certificados”, disse o chefe do Executivo.

De acordo com Bruna Chacon, as negociações com o Centro Paula Souza para a vinda de outros cursos à cidade tem sido positiva. “Nós já queríamos trazer o curso de Elétrica e conseguimos. Quando escolhemos quais formações viriam para a cidade, foi um consenso entre a Prefeitura e o Centro Paula Souza, e continuamos com as tratativas para trazer outras capacitações. Estou bem satisfeita”, afirmou a presidente do Fundo ferrazense.

Também na oportunidade estiveram presentes o assistente técnico administrativo do Centro Paula Souza, Alex Sandro Miotti Odo, o coordenador dos cursos do CIS, Leslie Leite Lima, e o assistente técnico da Escola Técnica do Estado (Etec) de Ferraz, Ademir Cardoso.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: DeCom Ferraz

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome