Etapa Mundial do XTerra Brasil reúne mais de 5 mil pessoas em Ilhabela

Geisla dos Santos sagra-se campeã da Half Nigth Run e garante vaga para o Mundial no Havaí, em dezembro

0
513
SB post

Ilhabela serviu de palco para o melhor do esporte off road do planeta. A Capital Nacional da vela recebeu, nada menos, do que a etapa mundial do XTerra Brasil. O evento, realizado no feriado de Dia das Mães, movimentou a economia local trazendo mais de 5.000 pessoas ao arquipélago entre competidores e espectadores.

Reputada como a principal etapa do ano, a competição teve as provas Triathlon e Nigth Run, como classificatórias para o “XTerra Word Championship”, que será realizado em 2 de dezembro, no Kualoa Ranch, no Havaí.  Nos 22km, da trail runs, a atleta ilhéu Geisla dos Santos, compensou o favoritismo vencendo e garantindo a tão sonhada vaga para o Mundial. Esta foi a nona vitória de Geisla no arquipélago e a decima sexta no Circuito.  “Sempre é diferente vencer aqui porque conheço todo mundo. Ilhabela é minha casa e o povo daqui torce por mim, então é legal dar essa vitória a eles também”, comentou a atleta. Geisla falou sobre a expectativa para o Mundial. “Farei o possível na competição assim como fiz no ano passado, mas agora, espero melhorar meu tempo e minha colocação”, finalizou.

Mais do que a conquista de Geisla, outros representantes ilhéus também se sobressaíram na competição garantindo grande parte dos pódios com a participação de mais 500 atletas locais na prova.

Além das provas classificatórias para o Havaí, a etapa contou com as provas de Aquathlon, MTB Cup Pro MTB Cup Sport e a prova Kids, que somaram pontos para o ranking do Circuito.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou sobre a etapa. “O Circuito reuniu no arquipélago, em um período de baixa temporada, milhares de pessoas oriundas de inúmeras cidades do Brasil e do mundo. Foi um sucesso! Esse é a intenção da nossa gestão, valorizar o atleta local, gerar renda e oportunidade e entreter moradores e turistas que passarem pela cidade”, falou o secretário.

Para o prefeito Márcio Tenório, eventos desse porte são de extrema importância para manter Ilhabela sempre em evidência no meio esportivo. “Continuamos a nos empenhar em melhor atender a Secretaria de Esporte e Lazer, pois temos aqui na Ilha, muitos talentos a serem descobertos e tantos outros, que já trilham com muito brilho nas disputas dentro e fora de casa”, frisou o prefeito.

A etapa foi uma realização do XTerra Brasil e recebeu apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

 

Serviço: Todos os resultados podem ser vistos pelo site http://xterrabrasil.com.br/tour-2018/resultados-xterra-brazil-2018/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome