Jovens recebem certificados de reservista em solenidade de juramento à bandeira

Ato foi realizado na manhã desta sexta-feira, 10, no Bloco Cultural

0
726
SB post

“Vocês estão assumindo, neste momento, com a Pátria e a sociedade, o compromisso de construir um país melhor”. A declaração é do vice-prefeito Pedro de Sá Filho, ao saudar, na manhã desta sexta-feira (10), os 180 jovens cubatenses, da classe 1999, dispensados do serviço militar obrigatório e que prestaram juramento de compromisso à Bandeira, em solenidade realizada no Bloco Cultural Dr. José Edgard da Silva. Pedro representou o prefeito Ademário Oliveira, que está em viagem oficial ao Rio de Janeiro.

Discursou, também, no ato, promovido pela Prefeitura e pela Junta de Serviço Militar local (JSM), o vereador Wilsom Pio, representando a Câmara Municipal. “Este é um momento feliz e importante para todos nós. Que vocês, jovens, continuem à disposição da Pátria, não só quanto ao serviço militar, mas sempre que ela precisar”, disse.

A solenidade, coordenada pelo secretário da JSM de Cubatão, José Carlos dos Santos, teve início às 9h, com introdução do Pavilhão Nacional pelo 2º tenente Thomaz Junior.  Após a execução dos hinos Nacional e de Cubatão, e do juramento solene à Bandeira Nacional, foram entregues certificados de reservista aos jovens: Daniel Silva de Oliveira, Anderson Bezerra da Silva, Elizeu Pereira da Batista, Hugo de Oliveira Nascimento, João Vitor Souza Santos e Matheus Rocha Melo. Os documentos dos demais reservistas foram disponibilizados após a solenidade.

Texto: Paulo Mota – MTb 12.814

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome