Banda marcial infantil está com inscrições abertas em Cubatão

0
472
SB post

Vagas para meninos e meninas, de 10 a 16 anos, em vários instrumentos musicais

A Banda Marcial Infantil está com inscrições abertas para novos integrantes. São oferecidas vagas para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 16 anos. Os interessados devem preencher uma ficha cadastral na Sala 11 do Centro Multimídia do Parque Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº), de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, quando serão informados os documentos necessários para efetivar sua participação.

A ideia é que as crianças tenham aulas no contraturno escolar, ou seja, no horário em que não estiverem no colégio. Não é necessário ter experiência nem saber ler partituras. Tudo será ensinado pelos monitores. São 25 vagas disponíveis para os seguintes instrumentos musicais: trompete, trombone, trompa, eufônio, tuba e percussão. As inscrições ficam abertas até o preenchimento total das vagas.

A Banda Marcial Infantil de Cubatão foi criada em 2004, pelos monitores da Banda Marcial da Cidade. Os jovens têm aulas de musicalização infantil, teoria e prática de instrumentos e fanfarra. A atuação dos voluntários vai desde aulas de música à regência da Banda.

O Projeto foi um dos vencedores do Prêmio “Comunidade em Ação”, do jornal A Tribuna, em 2011; seu impacto social foi um dos quesitos que mais impressionou os jurados. Sob a coordenação do maestro Alexandre Felipe Gomes (regente da Banda Marcial), a Marcial Infantil é regida por Willians da Silva Duarte. Os monitores – todos integrantes da Banda Marcial – dão aulas às crianças, que precisam ter boas notas na escola para participar.

Fotos: Arquivo Secom/PMC

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome